Para nós da Pousada do Capitão Hotel, é uma grande satisfação recebê-lo! Para seu maior conforto e comodidade durante sua estada, apresentamos nossa política de hospedagem.

Lembrando que caso fique com alguma dúvida sobre as regras e serviços da Pousada, nossos profissionais da recepção ficarão muito felizes em esclarecer, fique à vontade para consultá-los!

Check-in

Nosso Check-in é às 14h00 e o Check-out às 12h00, diariamente. Para agilizar sua chegada, faça seu Check-in Online clicando aqui.

Animais de estimação

Informamos que não aceitamos animais de estimação, pois não teríamos como recebê-los em nossas instalações com as condições necessárias. Por isso, agradecemos por não trazer seu bichinho para a viagem.

Room Tax

Temos uma Room Tax no valor de R$ 1,50 por diária/apartamento, referente ao convênio com o Ilhabela Convention e Visitors Bureau. O pagamento é opcional. A Room Tax é uma contribuição voluntária recolhida pelos hotéis para o investimento em ações e eventos que incrementem a atividade turística de Ilhabela. Ao concordar em pagar a taxa, o hóspede estará contribuindo decisivamente para a melhoria da infraestrutura turística da cidade.

Taxa de Serviço

Cobramos taxa de serviço de 10%, que pode ser paga opcionalmente no momento do check-out.

Wi-fi grátis

Temos Wi-fi gratuito em toda a Pousada para o uso dos hóspedes. Para acessar, consulte os dados de acesso com a recepção.

Dicas úteis para sua viagem

Durante os meses de férias ou feriado, há um maior movimento de entrada e saída da ilha. Para sua maior comodidade, recomendamos que consulte e faça o agendamento do serviço de Hora Marcada da balsa. Para isso, consulte o site da Dersa: www.dersa.sp.gov.br.

O pacote inclui

O pacote inclui: Café da manhã, serviço de concierge, sauna, bem como estacionamento gratuito. Por tratar-se de uma cortesia, e embora o estacionamento esteja fechado e tenhamos sistema de câmeras, não nos responsabilizamos por objetos de valor deixados em seu interior, bem como por acidentes de manobras por não temos manobristas no local.

Mobilidade em Ilhabela

Nossa Pousada está localizada na região central de Ilhabela, e existem diversos meios de transporte que podem ser utilizados durante seu passeio. Estamos bem próximos à ciclovia, que tem 6km de extensão beirando a orla da cidade e leva da Balsa à Vila (Centro Histórico) - você pode alugar uma bicicleta e pedalar pela cidade curtindo o visual. Há um ponto de ônibus em frente ao estacionamento da Pousada, e os veículos contam com ar condicionado e wi-fi para os usuários. Gosta de caminhar? Melhor ainda! Estamos em um trecho plano da cidade e é possível ir até o centro comercial ou histórico a pé pela calçada, que também tem uma bela vista pro mar.

Formas de pagamento

Para garantir a reserva de sua estadia é necessário o pagamento antecipado de 50% do valor total do pacote, por meio de depósito bancário ou cartão de crédito. O restante do valor deverá ser pago no check-in. No caso de pacotes especiais como Natal, Reveillon, Carnaval e feriados, o pagamento do valor total deverá ser antecipado, para garantir a reserva. Aceitamos todos os tipos de cartões de créditos. Consulte as nossas forma de parcelamento.

Alterações de reserva

Pedidos de alteração do período deverão ser encaminhados por escrito, com antecedência de 5 (cinco) dias e serão atendidos, quando possíveis, uma vez que trabalhamos com reservas antecipadas. Em tais alterações será cobrada a taxa administrativa de 20% do valor total do pacote, exceto pacotes especiais, feriados, réveillon e carnaval que serão adequados aos valores e períodos em que ocorrerem.

Cancelamentos

Em caso de cancelamento da reserva, pacotes especiais e alta temporada por qualquer motivo: 1 – com 5 (cinco) dias de antecedência do check-in o valor será restituído, cobrando-se 20% de taxa de administração, as taxas bancárias ou da administradora do cartão. 2 - Em caso de não repassarmos a unidade, por qualquer motivo, o valor das diárias serão cobradas, garantindo o no - show, previsto na legislação pertinente. 3 - O pedido de cancelamento, com devida antecedência, somente será considerado se for formalizado por escrito, por e-mail ou fax e contendo os seguintes itens: data e endereço de entrega, recebedor, etc. 4 - Qualquer acordo estipulado pelos signatárdiasdo presente termo será considerado exceção, não caracterizando mudança de posição deste estabelecimento, em relação às cláusulas acima e adiante caracterizadas.

Imprevistos

Dias chuvosos e problemas de fórum íntimo do hóspede: O Hotel não dispõe de seguro para dias chuvosos, portanto, não serão restituídos quaisquer valores em caso de desistência do período reservado por este motivo. O hotel trabalha com reservas antecipadas, por esta razão fica muito difícil repassar o restante de um período pré-reservado, de última hora, por motivos de fórum íntimo do hóspede. Sempre estaremos dispostos a solucionar o problema da melhor forma possível para ambas as partes, mas de antemão não restituiremos valores já pagos por períodos pré-agendados.

Desistência

Em caso de abandono da viagem: após a mesma ter sido iniciada, ou da não utilização de qualquer serviço confirmado, por qualquer motivo, não será concedido reembolso, exceto em casos excepcionais que serão devidamente analisados. Após o check-out do apartamento o hotel poderá utilizar ou alugar a unidade, da forma que lhe convier, a qualquer dia ou hora, sem nenhum vínculo com o presente reserva.